Quem foi Papai Noel?
Você já se perguntou ou teve curiosidade em saber a história do bom velhinho? Se já, saberá agora a origem do nome Papai Noel.
Tudo começou no ano 280 na Ásia, com Nicolau. Nicolau foi padre e chegou a ser bispo, era um homem rico que viaja por seu país e distribuía anonimamente presentes e dinheiro às famílias pobres tarde da noite. Era o melhor horário para que ninguém soubesse quem era a pessoa que distribuía os presentes e depositava nas chaminés.
Em 303, o imperador romano Dioclesiano queria torná-lo um deus, já que Nicolau era considerado um homem de muita sabedoria e bondade. Só que a população não aceitou tal idéia porque para ele só existia um deus, foi então que o imperador contrariado ordenou prender todos que fossem contra a idéia de tornar Nicolau um deus. E acreditem Nicolau foi preso, já que achou absurda a idéia do imperador, e ficou durante 5 anos em uma cela, onde passou fome, sede e frio.
Quando Constantino tornou-se imperador, Nicolau foi solto e voltou como bispo de Mira, na Turquia. E mesmo assim retornou a fazer sua caridade até sua morte em 06 de dezembro de 343.
Após relatos de milagres atribuídos a Nicolau, a igreja o canonizou e Nicolau virou São Nicolau.
Após relatos de milagres atribuídos a Nicolau, a igreja o canonizou e Nicolau virou São Nicolau.

Ah! Agora vocês irão saber quem criou o atual visual do Papai Noel. O autor foi Thomas Nast, cartunista alemão que em 1886 apresentou na revista Harper’s Weeklys! Pensava até então que a Coca-Cola era a responsável pela mudança da roupa do Papai Noel, mas foi somente em 1931 que a Coca-Cola propagou, em uma grande campanha publicitária, a imagem do Papai Noel com roupa vermelha e branca, já que são as cores de sua logomarca. Isso fez com que Papai Noel ganhasse o mundo.
Adorei o visual!!!! :-)
ResponderExcluir