A pesquisa de mercado teve como objetivo fazer um teste comparativo e de experiência com alguns aparelhos da mesma categoria de Smart Phones. No teste algumas funções deveriam ser encontradas e executadas com facilidade, quem conseguisse teria que tocar o sino.
A pesquisa estava promovendo a marca Xperia X10 e fez comparação com os modelos HTC EVO, Iphone 4, BlackBerry 9700. A empresa queria saber se os entrevistados sabiam porque os aparelhos são um Smart Phone. O vídeo que mais chamou minha atenção foi com o público infantil.
Achei a estratégia (Hard Sell) muito inteligente. Ao analisar a campanha notei que o nome da marca XPERIA remete o som da palavra em inglês Experience (experiência) e no teste a palavra Smart Phone foi usada para associar a palavra Smart(inteligente, esperto), tendo como objetivo mostrar que o celular é usado por qualquer pessoa independente da sua idade, agilidade ou inteligência, sem ter nunca usado o aparelho.
Resultado na mente do consumidor: Escolher o aparelho mais fácil, rápido, veloz, eficaz e desejar a marca. Bela estratégia de marketing de experiência.
Assista aos vídeos e preste atenção no comportamento de cada público e o resultados dos testes.
1- Crianças
2-Idosos
3-Surfistas
4- Modelos
5-Roqueiros
6- Sarados
Canal com os vídeos originais: http://www.youtube.com/user/sonyericsson
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