2leep.com

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pesquisa Xperia X10 - Teste Smart Phone "Sony Ericsson"

No ano de 2010 a Sony Ericsson realizou uma pesquisa, no Product Testing Institut,  com cinco públicos diferentes: Crianças, Idosos, Surfistas, Modelos, Roqueiros e Sarados. 
A pesquisa de mercado teve como objetivo fazer um teste comparativo e de experiência com alguns aparelhos da mesma categoria de Smart Phones. No teste algumas funções deveriam ser encontradas e executadas com facilidade, quem conseguisse teria que tocar o sino. 
A pesquisa estava promovendo a marca Xperia X10 e fez comparação com os modelos HTC EVO, Iphone 4, BlackBerry 9700. A empresa queria saber se os entrevistados sabiam porque os aparelhos são um Smart Phone. O vídeo que mais chamou minha atenção foi com o público infantil. 

Achei a estratégia (Hard Sell) muito inteligente. Ao analisar a campanha notei que o nome da marca XPERIA remete o som da palavra em inglês Experience (experiência) e no teste a palavra Smart Phone foi usada para associar a palavra Smart(inteligente, esperto), tendo como objetivo mostrar que o celular é usado por qualquer pessoa independente da sua idade, agilidade ou inteligência, sem ter nunca usado o aparelho. 

Resultado na mente do consumidor: Escolher o aparelho mais fácil, rápido, veloz, eficaz e desejar a marca. Bela estratégia de marketing de experiência.

Assista aos vídeos e preste atenção no comportamento de cada público e o resultados dos testes.




1- Crianças


2-Idosos

3-Surfistas

4- Modelos

5-Roqueiros

6- Sarados

Canal com os vídeos originais: http://www.youtube.com/user/sonyericsson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...