2leep.com

Marketing Sensorial

OS 5 SENTIDOS











1- Olfato;
2- Visão;
3- Audição;
4- Tato e
5- Paladar.


Esses são os cinco sentidos humanos que o Marketing Sensorial ou de Experiência procura despertar no consumidor através de elementos e ações. O profissional de Mkt Sensorial pode desenvolver uma atmosfera de compra de serviços e produtos criando um forte diferencial pra sua empresa ou marca. Parece fácil e simples, mas é muito importante se especializar, estudar e buscar profissional capacitado antes de aplicar as técnicas. O Mkt Sensorial mexe com o sistema nervoso central, então todo cuidado é essencial.



"Não basta ver e tocar, é preciso sentir, escutar ou experimentar. Esse é o conceito do marketing aliado aos cinco sentidos - conhecido como marketing sensorial.

Assim que um consumidor escuta, por exemplo, a música ambiente de uma loja ou um determinado cheiro no estabelecimento, relaciona esse sentido com o próprio produto ou local. A ideia é criar um vínculo emocional entre o produto ou serviço e o consumidor.

No Brasil, essa estratégia chegou a menos de dez anos e alguns varejistas já perceberam que mexer com os sentidos do cliente pode se transformar em um bom negócio. A rede de nuts glaceados Nutty Bavarian é um exemplo de empresa que tem no marketing sensorial o seu principal motivador de vendas. Em uma pesquisa realizada pela rede, 66,7% dos consumidores revelarão ser atraídos pelo cheiro das nozes, avelãs e amêndoas sendo assadas na hora." 
(http://www.administradores.com.br/informe-se/entrevistas/marketing/voce-ja-ouviu-falar-em-marketing-sensorial/8/)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...