2leep.com

domingo, 1 de abril de 2012

Anúncio interativo de rádio com aroma de Café.

    A agência de publicidade, Cheil Worldwide, que fica em Seul na Coréia do Sul, realizou uma ação de marketing sensorial super inteligente e eficaz em janeiro de 2012.


 
   A rede tinha como objetivo fazer a marca Dunkin' Donuts mais forte, tornando-se referência em café na mente do consumidor, já que a marca é mais lembrada por vender Donuts. Uma pesquisa realizada mostrou que os moradores de Seul amam café e a cidade é conhecida como "The city of Coffe"(A cidade do café). 
   Com vários concorrentes no segmento a empresa recorreu a uma agência de publicidade que teve uma excelente idéia. A equipe criou uma campanha para rádio e instalaram aromatizadores programados com reconhecimento de voz, nos ônibus. As máquinas eram acionados cada vez que era anunciado o anúncio da Dunkin' Donuts. As máquinas lançavam no ar um aroma de café e as pessoas que vinham com sono nos ônibus acabavam despertando com o aroma de café no ar. Ao desembarcarem a marca estava presente no ponto de ônibus, próximo a uma loja Dunkin' Donuts, para reforçar a ligação sensorial e a experiência com a marca.


    Resultado: 
    Mais de 350.000 pessoas tiveram a experiência com o anúncio durante a campanha.

    Visitantes: Aumentou 16% 

    Vendas: Subiram 29%.

     Anúncio interativo de rádio com liberação de aroma de café, via tecnologia de reconhecimento de voz.

   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...