2leep.com

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Onze grandes empresas que usam o neuromarketing

        Hoje, para entender o comportamento do consumidor tanto no meio físico como no meio digital as grandes empresas estão contratando serviços para mapear o comportamento de seus consumidores através dos recursos avançados nas pesquisas do neuromarketing. 
        A NeuroFocos, considerada líder mundial no segmento, e a NeuroSense são as principais empresas que atendem grandes marcas. 
      A seguir listei 11 marcas que avaliam o comportamento de seus consumidores com o auxílio do neuromarketing para analisar seus produtos, serviços, sites, lançamentos, design de logotipo etc. Cabe lembrar que muitas marcas pagam pesquisas comparativas e outras não permitem que divulguem suas  pesquisas aplicadas.
        Um exemplo de pesquisa comparativa foi a realizada pela Nielsen (Atual proprietária da NeuroFocus), o Relatório de Uso do Consumidor ( Nielsen’s State of the Media: Consumer Usage Report. ). A pesquisa detectou que a marca Microsoft teve quase 94 milhões de visitantes únicos dos EUA em seu site e os consumidores da mesma categoria (marcas top na categoria de aparelhos eletrônicos), gastaram mais tempo em sites da Apple, onde 68,7 milhões de visitantes passaram em média uma hora e dois minutos, em comparação aos sites da Microsoft com 42 minutos em 2011. 
(fonte: http://blog.nielsen.com/nielsenwire/)


7 comentários:

  1. Qual o valor médio de uma pesquisa de Neuromarketing?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Larissa! Tudo bem?

    O valor da pesquisa não sai por menos de R$ 50 mil e dependendo do estudo pode custar milhões.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Mallu muito bom seu Blog gostaria de saber uma coisa você conhece alguma empresa de turismo que se utiliza o Neuromarketing como forma de pesquisa para seu plano de marketing, pois estou fazendo meu trabalho de conclusão de curso e a empresa que estou montando é de turismo receptivo e emissivo, gostaria de colocar algo sobre no plano de marketing agradeço se puder contribuir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafael Henrique! Fico feliz por ter gostado do blog. Muito obrigada!
      Olha, não tenho dados sobre empresas de turismo que utilizem o neuromarketing, ainda. Sei que em hotelaria os hotéis Hilton e Sheraton já utilizam para melhorar e proporcionar experiências únicas para os clientes. Mas achei um artigo em espanhol falando do neuromarketing no turismo, espero que ajude um pouco. Grande abraço.

      http://www.neuromarketingspain.blogspot.com.es/2012/07/el-neuromarketing-en-el-turismo.html?goback=%2Egde_2082293_member_133790601

      Excluir
  4. Muito Obrigado Mallu pela atenção proporcionada quando acabar meu projeto gostaria de compartilhar com você pela prestatividade de ter me atendido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço, Rafael! Espero ter contribuído um pouco para o desenvolvimento do seu projeto. E quando estiver pronto é só avisar. Forte abraço e obrigada! Ah! Curta a fan page do blog: https://www.facebook.com/criacaoneurologica

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...