Vídeo Mapping...Conhece? Teve a oportunidade de assistir à alguma projeção? Qual a sensação? Opa! Quanta pergunta. Eu fiquei super curiosa pra saber a diferença entre o Vídeo Mapping e a projeção em 3D ou 4D em prédios e fiz esses questionamentos.
A diferença do Vídeo Mapping para a projeção em 3 ou 4 dimensões fica por conta da técnica empregada. Enquanto a projeção precisa ter a superfície coberta para projetar as imagens, seja em prédios ou outra estrutura, o Vídeo Mapping precisa fazer um levantamento para mapear as linhas arquitetônicas da edificação e depois serem editadas em um programa tipo Cad. Na verdade o objetivo é "escanear" o local e depois transformar em um layout. Esse é o início do processo, para que se possa utilizar um programa específico e facilitar o desenvolvimento das animações em 3D sobre a arquitetura. Ambas as técnicas são sincronizadas com músicas ou efeitos sonoros.
O Vídeo Mapping é tendência mundial, está no Brasil há pouco tempo e já possui profissionais que já são referência mundial na técnica, como é o caso do VJ Spetto.
E por que descrevi um pouco sobre o Vídeo Mapping? Simples! As marcas estão cada vez mais desenvolvendo projeções para gerar experiência única. O incrível é que pode ser utilizado não somente em prédios, como falei, mas em carros e em outras superfícies. É possível criar diversas situações, prender a atenção dos indivíduos e criar até uma integração entre as pessoas.
Separei alguns exemplos com Vídeo Mapping. Espero que gostem.
Assista aos vídeos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário