2leep.com

domingo, 8 de janeiro de 2012

5 Exemplos de Ações de Marketing de Experiência.

Olá, queridos leitores! O blog está de volta depois de alguns dias de férias. E para começarmos o ano, o primeiro post de 2012 trás alguns exemplos de como o marketing sensorial pode ser aplicado em ações de marketing.

1- Quiosque Coca-Cola:

    A Coca-Cola inaugurou no final de 2011  seu primeiro ponto de venda. O Quiosque Coca-Cola fica localizado no calçadão de Copacabana (RJ-BR) em um ambiente que proporciona uma experiência única para o público.
    O consumidor que pedir para viver a experiência da “Coca-Cola servida da forma perfeita” apertará um botão em uma máquina que aciona um vídeo no qual o criador da Coca-Cola, John Pemberton, faz uma saudação e explica qual a forma perfeita de servir a Coca-Cola. Então, a máquina se abre e sai uma garrafa de Coca-Cola, na temperatura exata de três graus. Após a experiência, o consumidor ganha o copo contour de brinde.






2- Ikea: 

   Uma ação bem inusitada foi a realizada pela Ikea em uma praia australiana em 2010. A ação foi para a comemoração de 30 anos de um dos modelos de estante mais vendidos pela loja. Essa ação acabou criando a maior biblioteca a céu aberto do mundo e todos os livros foram levados pelos banhistas por um valor em dinheiro, sendo revertidos em doação para uma instituição.



3- Gillette:

    A Gillette para promover o seu barbeador Gillette Mach 3 inovou na comunicação. Para mostrar a preferência das mulheres por homens sem barba, a empresa utilizou em um elevador pêlos artificiais em torno da cabine. E na porta a foto de uma pele lisinha, de um homem barbeado, com os dizeres: "Prefere assim? 98% das mulheres também." Ação criativa e barata em relação ao investimento que a marca emprega em vários veículos de comunicação.




4- Samsung

    A Samsung para divulgar a TV Samsung Led 3D e a qualidade da imagem que proporciona instalou um balanço no formato de um aparelho da marca, em um parque no Chile.



5- Nokia

    E para fechar o post, assistam ao vídeo com a festa de lançamento do Nokia Lumia em Londres. A Nokia utilizou a mais avançada tecnologia 4D instalada no prédio MillbankTower. Junto a música produzida pelo Dj Deadmau5 sincronizada às imagens.

 

Um comentário:

  1. Muy buenos ejemplos de marketing de experiencia! Muchas gracias. Queria sumarles un apr de ejemplos de experiencias sensorailes en Shopping y marketing olfativo en la AFA https://www.youtube.com/watch?v=3XGRfeZ3epM

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...