2leep.com

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Marketing Digital de Experiência com 5 vídeos com Interação

Cada vez mais o mundo está digital e as novas tecnologias chegam na velocidade da luz no dia a dia da sociedade da informação.
Hoje, com o avanço da tecnologia, cresceu o número de Smartphones, tablets e novos dispositivos mobile. Esses em sua maioria trazem conexão com banda larga ou 3G e alguns países como no Japão e USA com a 4G.
A maneira de interagir com os clientes vem mudando, já que algumas marcas vem investindo bastante em  multiplataformas. Pesquisando encontrei alguns vídeos no Youtube que tem uma proposta inovadora, por aqui no Brasil. É a interação entre o internauta (consumidor) e o vídeo (anúncio).

1-Tipp-Ex:

  A marca americana de corretor de texto lançou uma campanha que term a interação de um caçador com um urso. O consumidor interage escolhendo o final. Essa campanha é uma das mais famosas por sua experiência interativa.



2-Angry Birds

   Angry Birds Real Life - A primeira interação 3D com animação feito pelo cineasta canadense Tom Antos.





3- Camera Wizard
 
   Série com aulas interativas "O Assistente de Câmera" que ensina de forma simples, quatro pilares fundamentais para a utilização de sua câmera para tirar a melhor foto em diferentes situações. A série inclui: Balanço de Branco,Velocidade de obturador, abertura e ISO.

    

4- Hell Pizza

    O mais estranho que vi foi esse aqui. É da Hell Pizza, uma pizzaria da Nova Zelândia que fez essa campanha interativa com filme de terror.


5- Blendtec
    E um dos mais divertidos são os vídeos interativos feitos pela marca do poderoso liquidificador Blendtec. Famoso por processar qualquer coisa em seus vídeos no Youtube, dessa vez a marca realizou campanha com receitas enviados pelos fans da marca, para que Corey Vidal (celebridade da internet) experimentasse fazer e beber as receitas mais malucas (o próprio dono, Tom Dickson, lançou a promoção em um vídeo). A ação lançada deu tanto certo que já tem a segunda versão para o "Blend Your Own Adventure!" com outros 10 participantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...