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segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ótima estratégia de purificadores de ar - "Febreze"

Pesquisando por notícias acabei encontrando uma ação de marketing de experiência, da marca de purificadores  de ar, Febreze.

Pessoas comuns foram abordadas nas ruas e convidadas a participar de uma experiência olfativa. Para provar que o produto realmente tira os odores ruins, a marca teve como estratégia montar ambientes com aspecto de sujo e até fedorentos, como uma cozinha de um restaurante sem limpeza e outros com cheiro de mofo.
A grande experiência: Os lugares foram borrifados com Febreze e as pessoas foram vendadas e sem a mínima noção de onde estavam, tiveram que responder sobre a sensação que o perfume passava. Muitas responderam que associavam a conforto, praia, sensação agradável, de felicidade e até o cheiro da própria casa. Quando pediram para retirar as vendas, as pessoas não acreditaram onde estavam.


Ótima estratégia da marca de purificadores de ar, utilizar pessoas comuns e provar que o produto cumpre o que promete ou o dinheiro é devolvido. A marca já existe no Brasil, mas não é tão conhecida como nos EUA, país de origem da marca.



Quem quiser assistir a mais vídeos segue o link do canal no YouTube da Febreze: http://www.youtube.com/user/febreze

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