2leep.com

segunda-feira, 22 de abril de 2013

A psicologia das cores nas marcas

Os cientistas estudam a forma como reagimos às cores. Os designers estudam a psicologia das cores, teorias, história da arte, tipografia, formas, semiótica entre outras disciplinas para que possam criar uma marca, ou seja, o designer estuda muito para construir um projeto ou logomarca. 

Hoje muitos estudos e pesquisas são feitos com os consumidores para saber se o objetivo da empresa de comunicar os valores e emoções, através da logomarca, foi alcançado. É certo que a imagem da empresa  está  além das cores, mas o primeiro contato do consumidor em sua maioria é o visual. E esse tem a capacidade de transmitir valores, desejos e emoções diversas para as pessoas.

Sabendo dessas informações cabe ao profissional criar e apresentar o melhor conceito para o cliente e a melhor aplicação das cores na logomarca. 

As cores tem esse poder de transmitir emoções. Acredito que o sucesso de uma logomarca se dá pela qualidade do profissional ou equipe que está envolvido na construção da marca. Então, muito cuidado ao procurar empresas que oferecem logos fastfood. 

Este infográfico mostra algumas marcas que empregam a psicologia das cores. Muito interessante!

Color Emotion Guide22 Psychology Of Color In Logo Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...