Quando se pensa em vinho, a bebida nos remete à sofisticação, requinte, qualidade, sabor, preço, tradição... Existem pessoas que amam vinho e bebem após suas refeições, outras apreciam um bom vinho em momentos especiais, como por exemplo um jantar de negócios ou encontro amoroso. O vinho é uma bebida presente em histórias e até na bíblia. A bebida ganhou uma imagem de requinte com o passar do tempo.
E quando esses arquétipos são quebrados e se cria uma imagem diferente para o vinho? Foi o que a marca de vinho Casa Mariol fez. A Mariol House é uma vinícola familiar centenária, em Morcegos, Catalunha na Espanha. A marca ousou em inovar o design dos rótulos e na maneira de descrever a qualidade do vinho, sendo posteriormente premiado.
Mas a inovação da marca não pára por aí! O vinho Casa Mariol é exportado para os Estados Unidos, China, Dinamarca, Países Baixos e Polônia. Na Polônia, a agência que cuida da marca desenvolveu uma ação ousada, inovadora e de requinte. Desenvolveram uma ação divulgando um de seus melhores vinhos, onde a tinta da caneta é o próprio vinho. A marca declara: "Enchemos esta caneta com o nosso melhor Cabernet Sauvignon, porque nós sabemos que negócios precisam mais do que tinta."
As canetas foram enviadas para clientes potenciais como uma pré-venda do produto. A marca conseguiu inovar e agregar valor de acordo com o comportamento do seu cliente potencial. É genial! Uma comunicação específica faz o cliente se sentir especial e único.
Assista aos vídeo e veja como foi feita a ação da "caneta vinho tinto":
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